.header .flex-row { z-index: 99; }

Conforme Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, toda a atividade geradora de resíduo é responsável pelo seu gerenciamento adequado. O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos -PGRS, consiste na avaliação quali-quantitativa e classificação de todos os resíduos sólidos gerados em alguma atividade ou processo de acordo com sua natureza. O estudo contempla as etapas de geração, acondicionamento, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

A implantação do PGRS comprova a capacidade que um empreendimento possui em gestar de modo ambientalmente correto todos os resíduos gerados. Além de conceder segurança nos processos produtivos que serão controlados na minimização da geração de resíduos na fonte, reduzindo custos e evitando desperdícios, assegura a organização e limpeza do ambiente prevenindo poluições ambientais.

O PGRS é um documento técnico que integra o Licenciamento Ambiental dos empreendimentos e de atividades potencialmente poluidoras. É solicitado pelos órgãos ambientais de acordo com as diretrizes de cada município em relação ao comprometimento com a gestão dos resíduos sólidos, requer acompanhamento e responsabilidade técnica desde o diagnóstico à execução. No gerenciamento de resíduos sólidos, na elaboração, implantação ou renovação de Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRS), a Top Mine conta com profissionais qualificados que visam proporcionar as melhores alternativas para o seu empreendimento, reduzindo custos e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este website utiliza cookies para a sua melhor experiência. Se você estiver de acordo basta clicar em "Concordo!", você pode saber mais sobre quais cookies utilizamos.