.header .flex-row { z-index: 99; }

Com a expansão da área urbana, a criação de novos loteamentos é indispensável para os municípios. Geram-se novas áreas interligadas aos bairros já existentes, por meio da malha urbana, fazendo com que as cidades se expandam de forma organizada e sustentável.

O parcelamento de solo deve considerar vários fatores para melhor estruturar o novo espaço urbano, sejam as diretrizes do plano diretor municipal, legislação ambiental vigente, manutenção das áreas de preservação permanente, topografia natural do relevo, vegetação existente, entre muitos outros fatores.

Parcelamentos que não consideram todas as diretrizes necessárias poderão sofrer com maior número de acidentes, arborização inadequada, ocorrência de inundações, vias de acesso mal pavimentadas ou com inclinação acentuada, bem como drenagem de águas pluviais impróprias, etc. Antigamente, os parcelamentos eram implantados apenas com o intuito de criar novos lotes, fato que resultou em municípios mal projetados e com baixa qualidade de vida.

O processo da viabilidade até a instalação de um loteamento ou desmembramento é moroso e precisa ser alinhado entre os diversos estudos. Por exemplo, o urbanístico tem que ser pensado em consonância com as questões ambientais que precisam considerar a topografia da área e assim projetar as condições estruturais para abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário. Devido às dificuldades em atrelar todos os projetos e assim obter um processo de excelência, a TopMine Engenharia optou em montar uma equipe multidisciplinar que desenvolve a totalidade dos serviços e entrega o loteamento em condições de instalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este website utiliza cookies para a sua melhor experiência. Se você estiver de acordo basta clicar em "Concordo!", você pode saber mais sobre quais cookies utilizamos.