.header .flex-row { z-index: 99; }

A geração de efluentes é inevitável quando dispomos de uma atividade industrial, a água é utilizada em diversos processos, na lavagem de equipamentos e pisos, incorporada aos produtos, em tratamentos químicos ou biológicos. Seu excesso constitui as águas residuárias que demandam um devido tratamento antes de serem redirecionadas ao recurso hídrico. O cumprimento legal é realizado conforme resolução n° 430/2011, que complementa a resolução n° 357/ 2005, instituídas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA de forma a garantir a regularização da empresa na gestão de seus efluentes.

O tratamento de efluentes industriais é embasado nas características físicas, químicas e biológicas de acordo com a natureza dos poluentes a serem removidos e o processo produtivo envolvido. Este diagnóstico determina as operações unitárias a serem implementadas no tratamento físico, químico ou biológico. O processo ideal é definido de acordo com a carga poluidora – carga orgânica, carga tóxica – e presença ou não de contaminantes determinados através de amostragem e análise de diversos parâmetros.

O sistema de tratamento é único e difere conforme a atividade envolvida, variando de acordo com cada efluente, pois cada um comporta uma carga, características e poluentes distintos que requer um estudo e aplicabilidade correta das etapas operacionais que o tratamento exige para que seja efetivo e eficaz. A equipe Top Mine atua neste segmento com profissionais habilitados visando o comprometimento da empresa com o meio ambiente, proporcionando segurança ao empreendedor no âmbito legislativo e responsabilidade socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este website utiliza cookies para a sua melhor experiência. Se você estiver de acordo basta clicar em "Concordo!", você pode saber mais sobre quais cookies utilizamos.